fbpx

Blog da

People Analytics para potencializar o seu RH

Conheça essa metodologia que vem transformando a área de gestão de pessoas.

Antes de tudo, vamos destrinchar melhor o que é essa metodologia e como é usada. O People Analytics ou Análise de Pessoas é um sistema de coleta de dados por meio de um Big Data, que vai organizar e armazenar todas as informações da gestão de pessoas. A partir desses dados, é que se mensura as informações transformando-as em estratégias mais assertivas. Resumindo, a análise de pessoas é um viés de direcionamento e gestão a partir de análise de dados e métricas para tomadas de decisões mais rápidas e precisas. Esse modelo de coleta e análise possibilita para o RH:

  • Organização de dados e informações;
  • Disgnóstico de dados sobre as equipes e performance;

Mensure os resultados em investimentos de tempo e recurso

O modelo de análise de pessoas permite uma visão abrangente do funcionamento da empresa, isso permite que todas as funções sejam alinhadas com mais harmônia. Na hora de contratar um novo talento, por exemplo, você poderá focar em habilidades específicas que vão suprir o que está faltando na equipe, potencializando os resultados. Basicamente, com a coleta e análise de dados é possível ter mais controle com o cotidiano da empresa, fortalecendo os pontos fracos e potencializando os pontos fortes. De tal forma que a gestão se torna mais orgânica e funcional. Passando para a tomada de decisão mais rápida, minimizando o tempo de elaboração de estratégias.

Otimize a gestão de pessoas da sua empresa

Ao implementar metodologias que direcionam com clareza as ações que o seu RH deve tomar, você proporciona uma gestão de pessoa mais sustentável para empresa, com uma visão 360º.

Em suma, o People Analytics é uma ferramenta de análise que otimiza o tempo e gestão, possibilitando a humanização de processos nas organizações, focando no que realmente importa: as necessidades dos seus colaboradores. 

Quer melhorar ainda mais o clima organizacional da sua empresa? Entre em contato com Up Brasil e saiba mais sobre nossas soluções para uma rotina saudável.  


Leia também:

Nine Box: como fazer a matriz de avaliação de desempenho.

Comentários