fbpx

Blog da

Fundação Up faz ação em parceria com a Instituição Amigos do Bem

A Fundação UP, criada na  França, em 1999, faz sua primeira ação no Brasil, com a doação de recursos financeiros  para a Instituição Amigos do Bem, que atende 75mil pessoas no sertão nordestino com projetos que levam transformação a uma das regiões mais carentes do país. Juntas, a Fundação e a Up Brasil apoiarão a instituição em projetos de alimentação.

Up Brasil e Amigos do Bem

A Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região.

Ao longo dos mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas pela Instituição, que transforma vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 130 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A alimentação está presente em várias frentes  do trabalho. Foi aí que escolhemos atuar, uma vez que há o alinhamento com nosso valor Solidariedade e também com a nossa diretriz estratégica de gerar qualidade de vida por meio de uma alimentação mais saudável. Além disso, o momento pelo qual passamos no Brasil e no mundo, demanda cada vez mais ações de apoio alimentar às populações em situação de vulnerabilidade social.

Nos Centros de Transformação dos Amigos do Bem, mais de 10mil crianças e jovens recebem  aulas extracurriculares e participam de atividades socioeducativas, além de receberem uma alimentação de qualidade. O apoio financeiro  da Fundação Up será destinado a apoiar nas mais de 180 mil refeições servidas todos os meses em seus Centros de Transformação

Com o lema “Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso”,  a instituição Amigos do Bem  trabalha para um futuro em que a fome e a miséria sejam apenas lembradas como um fato histórico do nosso país

Comentários