Atrair profissionais qualificados é um desafio para muitas empresas. Quando esses talentos finalmente são avistados, outro impasse surge é como mantê-los fiéis à sua organização? Segundo as práticas mais atuais de recursos humanos, oferecer cartões de benefícios se tornou um poderoso aliado na conquista dessa mão de obra, pois na hora de considerar a sua empresa como futuro empregador, o candidato tende a basear essa decisão na variedade de benefícios à disposição.
Vale Cultura, auxílio odontológico, vale alimentação, cartão presente, cartão refeição. Esses são alguns dos benefícios oferecidos pelas empresas aos funcionários que podem usufruí-los por meio do cartão magnético, ferramenta que traz praticidade e agilidade na gestão de pessoas e, ao mesmo tempo, motiva os colaboradores a trabalhar melhor e mais satisfeitos com sua vivência profissional.
Os cartões de benefícios oferecem muitas vantagens que vão além de conquistar o colaborador na fase de seleção até valorizar o relacionamento após a contratação. Confira a seguir alguns diferenciais que podem transformar a gestão da sua empresa.
A vantagem mais relevante é o controle sobre os gastos. Ao utilizar essa ferramenta, o gestor terá domínio sobre os valores que estão sendo destinados a cada colaborador. No benefício do cartão alimentação ou refeição, por exemplo, o empregador pode economizar nos tributos, obter abatimento sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, além de eliminar custos que geralmente as cestas físicas de alimentos possuem, como cotações, transportes ou estocagem.
Esse diferencial os profissionais de RH irão amar! Os cartões de benefícios geralmente contam com uma gestão mais moderna do serviço, geralmente online. Funciona assim: o RH pode acessar e acompanhar os pedidos, verificar quando eles ficam disponíveis, conferir transferências e os recolhimentos de crédito. Essas ferramentas com certeza podem facilitar a vida dos profissionais de Gestão de Pessoas, que já lidam com muita responsabilidade no que se refere aos dados e cálculos para controlar.
Outra super vantagem de utilizar os cartões de benefícios é que o funcionário se torna livre para fazer as próprias escolhas. Se é cartão alimentação, ele escolhe qual o hipermercado que mais lhe agradar, se for cartão refeição, ele pode optar dentre diversos restaurantes, de acordo com o que mais for do seu apetite. Essa conveniência amplia as possibilidades e cria um clima organizacional mais saudável, do qual o colaborador se torna mais autônomo em suas decisões.
Uma das preocupações da gestão em relação à transferência dos benefícios ao colaborador é o trâmite do dinheiro. Ao trabalhar com o cartão magnético, essa preocupação passa a não existir, pois o mesmo é pessoal e intransferível, utilizado exclusivamente mediante senha. Isso garante mais segurança para as suas operações e para o seu colaborador, em caso de furto ou roubo.
Como você pode ver, os diferenciais dos cartões de benefícios proporcionam qualidade de vida para os dois lados, para o funcionário e para a empresa. O colaborador se sente valorizado ao trabalhar em uma organização que pensa em agradá-lo. A empresa também ganha qualidade de vida pelo fato de essa ferramenta oferecer uma melhor forma de gerir.
Agora compartilhe conosco a sua opinião, o que você achou desses diferenciais? Comente abaixo e participe!
Solicite uma proposta
Ligue para 0800 777 4000 ou preencha os dados abaixo que entraremos em contato.
Comentários