Você conhece a Logística Empresarial? Essa ideia leva a logística para dentro de setores administrativos de empresas preocupadas com o recebimento de seus produtos e serviços.
Para entender essa mudança é preciso primeiramente conhecer o conceito de logística. Engana-se quem acha que o assunto é recente. Na verdade, a logística surgiu como estratégia de guerra e a necessidade controlar estoques, entrega e distribuição de suprimentos e armamentos.
Com o tempo, empresas passaram a usar o conceito, que se popularizou. Nos anos 2000 o “boom” da Internet colocou-a em um patamar de prioridade. Definir rotas e maneiras de gerenciar o estoque para entregas e compras online se tornaram obrigações para empresas em busca do sucesso.
E mais uma vez essa ideia evoluiu e entra de vez no setor de administração das empresas, em especial os e-commerces. Os consumidores cada vez mais realizam compras online, então é necessário entender de rotas, armazenamento e maneiras de facilitar todo esse processo.
A logística empresarial possui 4 atividades chave: controlar a aquisição, movimentação, armazenamento e entrega de produtos aos consumidores.
A aquisição, por exemplo, significa entender a rota de entrega de seus fornecedores; a movimentação estuda as rotas para suas próprias entrega; armazenamento significa buscar as melhores maneiras de estocar os produtos e, por fim, a entrega estuda todos os fatores para que os produtos sejam entregues sem nenhum problema.
Claro que Logística Empresarial estuda diversos outros pequenos fatores que influenciam no negócio, como a logística reversa (devolução de produtos) e as maneiras de se livrar dos resíduos.
Qualquer empresa compromissada com seu próprio sucesso precisa entender esse novo conceito e levar as questões importantes de transporte e entrega para o setor administrativo. Afinal, não pode deixar essa oportunidade passar por uma rota distante de sua empresa.
Solicite uma proposta
Ligue para 0800 777 4000 ou preencha os dados abaixo que entraremos em contato.
Comentários