fbpx

Blog da

UP Brasil disponibiliza pagamentos via QR Code

A dinâmica transformação digital mudou a forma das pessoas se relacionarem em vários aspectos da vida, inclusive com o dinheiro, abrindo um leque de oportunidades para que empresas inovadoras disponibilizassem novos meios de pagamentos, sem que para isso fosse necessário o uso de dinheiro em espécie ou mesmo de cartões. De olho nesta realidade, a Up Brasil, em parceria com a Cielo, colocou em operação mais uma solução de pagamento digital: o QR Code, código de barras dimensional em formato de imagem, que aceita pagamento instantâneo para as transações com vales alimentação e refeição e o UpGO (cartão com adiantamento salarial) em sua ampla rede credenciada, beneficiando com o pagamento digital, estabelecimentos comerciais e usuários.

A implantação começa por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, beneficiando mais de 690 empresas e 3.400 estabelecimentos credenciados com a parceria Up e Cielo. Posteriormente, será ampliada para todo o Brasil até dezembro. Segundo a diretora de Marketing e Produtosda UP Brasil, Tais Lange, essa nova modalidade de pagamento vai ao encontro da evolução dinâmica do processo de transformação digital que a Up também vem incorporando. “A era da digitalização está impactando a rotina de pagar contas e dinamizado a maneira como consumidores e empresas interagem. Esse formato de pagamento é um atrativo para muitas pessoas que não abrem mão de utilizar aparelhos celulares, internet e dispositivos remotos no dia a dia”, diz. 

Tais ainda explica que a Up está atenta aos anseios das empresas clientes e seus colaboradores. “Cada vez mais, as corporações buscam caminhos para reter os colaboradores e os benefícios se inserem nesse processo. Por outro lado, a cada dia as pessoas estão simplificando a vida, por isso os pagamentos por meio de aplicativos ganharam adeptos que gostam de inovação e praticidade. De olho neste cenário, temos buscado oferecer alternativas para todo tipo de público, sem exceção. Estamos muito atentos, buscando sempre entender de que jeito o nosso cliente quer ser atendido e queremos sempre melhorar a experiência de compra e venda no ambiente físico para parceiro e usuário”, acrescenta.

O vice-presidente de Experiência do Cliente da Cielo, Júlio Gomes, afirma que o acordo com a Up Brasil é uma relação que beneficia as duas empresas. “Nossos clientes vendem mais e os usuários do App terão a opção de realizar compras nos nossos equipamentos, presentes em praticamente todas as cidades brasileiras”. Segundo Gomes, o QR Code é uma solução que estimula o uso do celular como ferramenta de pagamentos e caiu no gosto das pessoas desde o início da pandemia porque é prática, segura e elimina o contato físico com as máquinas.

Dinâmica 

Para a transação ser realizada, basta que a rede credenciada tenha um terminal de pagamento da Cielo – POS (Point of Sale), mais conhecido como maquininha de cartão portátil, e o usuário tenha baixado e se cadastrado no APP da Up Brasil, disponível nas lojas Google e Apple. Ao fazer o pagamento, o consumidor informa ao atendente de caixa que será via QR Code pelo benefício da Up Brasil. Após o registro das compras, o código é gerado pelo estabelecimento na POS Cielo e, então, o usuário, que estará logado no APP, aproxima o celular na maquininha e confirma a transação, digitando a senha do cartão. O valor é debitado diretamente do cartão selecionado e a compra confirmada no celular do usuário. Para o estabelecimento, será gerado o impresso com os dados da venda.

Entre as vantagens, Tais cita algumas que vão além das possibilidades técnicas que a tecnologia permite. “Um dos benefícios dessa modalidade de pagamento é que o usuário não precisa tocar nas maquininhas (sim ele toca, ele digita a senha). A vantagem é pagar sem cartão físico com a mesma segurança com cartão.  nem na mão do operador de caixa. Além disso, o QR Code também facilita fazer o gerenciamento de dados financeiros e conta com um sistema de criptografia que impossibilita que dados sejam roubados. Ele ainda tende a ser mais seguro do que outras formas de pagamento, porque o usuário não precisa levar sua carteira física, com cartões e dinheiro em espécie, sem contar que também contribui com a sustentabilidade, já que todo o processo é digital e somente a via do estabelecimento é impressa”, conclui. 

Comentários