Quem nunca chegou ao fim do dia de trabalho com aquela sensação de peso nas costas ou nos ombros? Passar horas sentado, encarando a tela do computador, é um convite à tensão muscular. Mas a boa notícia é que a solução pode estar em algo tão simples quanto alongamentos. Vamos conversar sobre como inserir esses momentos de alongamento na sua rotina de trabalho pode transformar seu bem-estar e aumentar sua produtividade. Pronto para experimentar?
Além de alongar-se, fazer pausas ao longo do dia é essencial para manter o bem-estar físico e mental. Você já ouviu falar da técnica Pomodoro? Ela sugere pausas de 5 minutos a cada 25 minutos de trabalho. Essas pausas são uma oportunidade perfeita para se alongar. Levante-se, estique as pernas, respire fundo e dê uma renovada no corpo e na mente. Muitas empresas adotam essa prática, então por que não você?
Agora que já discutimos os benefícios, vamos à prática! Aqui estão alguns alongamentos fáceis que você pode fazer no seu espaço de trabalho, sem precisar de equipamentos especiais:
3. Alongamento de punhos e antebraços
Esse é essencial se você usa teclado e mouse o dia todo. Estenda um braço à frente, com a palma da mão virada para cima. Com a outra mão, puxe os dedos suavemente para trás. Segure por 20 segundos e repita do outro lado. Adeus, dor no punho!
Sei que pode parecer desafiador incluir alongamentos na correria do dia a dia, mas algumas dicas simples podem ajudar!
Incorporar alongamentos ao seu dia de trabalho pode parecer um detalhe, mas os resultados são enormes. Seu corpo agradece, sua mente também! Ao cuidar de si mesmo durante o expediente, você melhora sua saúde e, claro, sua produtividade e disposição. Então, que tal começar agora mesmo? Vamos nessa!
Solicite uma proposta
Ligue para 0800 777 4000 ou preencha os dados abaixo que entraremos em contato.
Comentários